quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Leiam: Professor, faz prova por WhatsApp???


Leiam: Professor, faz prova por WhatsApp???


Aterrador!!!

Realmente. Trabalhamos de forma séria e compenetrada, e insisto em colocar este post não por alegria, algo do tipo, “olhem só!!!”. Não. É absurdo, dentro da minha criação, eu criar um blog depois de anos de estudo, colocando material gratuito em todas as esferas possíveis, descrever o intuito da página no facebook correspondente, ou seja, na minha mais humana tentativa de dar minha contribuição para muitos que não tiveram a oportunidade ou não podem pagar por aulas ou mesmo cursar de algum modo seu caminho de vida sem uma força externa, e quando olho meu WhatsApp me deparar com essa estranha imagem: Te envio as questões pelo celular e você faz para mim. Sem entrar no mérito da questão, essa pessoa queria a prova de cálculo II para o curso de engenharia civil de uma estadual/federal aqui no Rio De Janeiro.

Andei parando as postagens por um tempo. Fiquei triste, de verdade. Penso em um professor como eu pensava lá nos meus idos tempos de menino, aonde o respeito imperava. Respeito, não medo. Isso acabou??? Se somos assim, como reclamar dos políticos corruptos, dos ladrões, traficantes e por aí vai??? Se fazemos isso, não é o mesmo??? Qual a diferença??? Por outro lado, penso no “aluno” que pede uma coisa dessas... Teria ele orgulho próprio de entregar o diploma para os pais e dizer: Venci??? Ele será digno ou capaz de exercer a profissão após “formado”??? Que se passa hoje, caros amigos, alunos e colegas de profissão???

 

Carta aberta à divulgação.

 

Rodrigo Barbosa, 11 de dezembro de 2015.

 

0 comentários:

Postar um comentário